quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ez 40[1] - Parab/25

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...

Parábola 25 :
25º Ano do Nosso Exílio refere-se :

1] ao numerário expresso, nos fatos ocorridos .. [visíveis] ..
2] aos fatos espirituais, que refere-se ao período após a Forma dos 24 Anciãos se revelar pela Luz das Almas Justas, à imagem do tempo do aguardo à tal Forma qual exílio se cumpriu em registro [neste], quais 10 dias o relatam.
3] dobras dos 25 mil ..

*

Medidas da carne: Rm 8.12,13, levam a numerários, por eles mesmos:

‘Assim, pois, irmãos, somos devedores,
não à carne como se constrangidos
a viver segundo a carne. v. 12 .. [Jr 16 - Luzes da Dobra 1616] ..
Porque, se viverdes segundo a carne,
caminhais para a morte; .. [2 Co 3.6 - Jr 16] ..
mas, se, pelo Espírito, .. [2Co 3.7-8 - numerários .. 37 / 38] ..
mortificardes os feitos do corpo, .. [10 Dias - Nossos Sábados] ..
certamente, vivereis.’ v. 13 – Rm 8

[Nossos Sábados : o pagto em link's àqueles que estenderam a Obra]. 

*

... e portanto, levam às Passagens, mesuradas pelo Espírito:

I - aqui, 25º ano do Exílio, refere-se a Mt 25 por Ne 2.1-5 [refere-se ao exílio espiritual, por oposição ao Reino da Luz, seja na Forma de tribulação, doença, perseguição ... e nesse exílio, a gestação ao novo se inicia]:

‘No mês de nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes,
uma vez posto o vinho diante dele,
eu o tomei para oferecer e lho dei;
ora, eu nunca antes estivera triste diante dele.’ Ne 2.1

... 3 sentidos tem esse vinho
[No mês de nisã, ou Abibe, em que se comemora a Páscoa: Lv 23.5]:

1º - O sentido de se beber ou comer as coisas do mundo [as aparências: Gn 4.7], que não trazem proveito à Obra [Mt 11.19] do Reino da Luz [Hb 13.9] ..
‘Não vos deixeis envolver
com graça e não com alimentos,
pois nunca tiveram proveito os que
com isto se preocuparam.’ Hb 13.9

2º - O sentido de se testemunhar ao mundo, a conformidade do Reino da Luz, através do Sangue de Cristo, frente à oposição espiritual que certamente .. [pg. 5] .. se levanta e se manifesta [Hb 13.8] ..

3º - O sentido da Imagem, no Cc/orpo do Espírito, ao ‘por vir’, em Cristo [Hb 13.10]!
Possuímos um altar do qual não têm direito de comer
os que ministram no tabernáculo.’ Hb 13.10
[os que ministravam no Tabernáculo, no deserto, aqui se alinham na Forma, deste deserto].

...

Estes são os sentidos dos link's no ‘vinho do mundo’ .. ao que a Bíblia descreve por ‘perseverança’ [Lc 21.19 ; Tg 1.12], ie: suportar a oposição que se levanta por todas as partes e formas possíveis e imaginárias quando se está debaixo da Luz da Palavra no Sangue de Cristo, por Sua Graça .. que se manifesta de diversas maneiras conforme a Soberana Vontade do Espírito Santo, aqui fundamentada em Meu Pais, Antepassados e casa [essa é a Forma que me foi concedida, sem estudos, nem teologia].

...

‘O rei me disse: Por que está triste o teu rosto,
se não estás doente?
Tem de ser tristeza do coração.
Então, temi sobremaneira e lhe respondi:
viva o rei para sempre!
Como não me estaria triste o rosto se a cidade,
onde estão os sepulcros de meus pais,
está assolada e tem as portas
consumidas pelo fogo? Ne 2.2,3

Disse-me o rei: Que me pedes agora?
Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei:
se é do agrado do rei,
e se o teu servo acha mercê em tua presença,
peço-te que me envies a Judá, ( Hb 7.14 )

...

Estes 3 sentidos citados pertencem à Imagem da Vivificação de Cristo [1Co 15.22] no Cc/orpo do Espírito através da Palavra ‘sepulcro’ , aonde as ‘portas da cidade celestial’ se apresentam no Espírito [Jr 17.19-27], à ‘santificação do sábado’ [Gn 2.1-3] .. pelo Pai Celestial, no Cc/orpo da Imagem Vivificada pelo Filho, na Matéria! .. Disto é que fala: ‘peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que a reedifique.’ .. aonde, em Judá, está A Cruz, em Cristo [Hb 7.14], e a Unidade, desde a Eternidade, com as Suas Imagens; eis a ‘reedificação’, que ocorre por Analogia à Gestação. Esta é a Bênção que me foi derramada!

...

Reedificação .. [Parte II]

...

2 comentários: