quarta-feira, 26 de março de 2014

Acerto 2 [Extra]

...
...
sequência : Acertos 1 [Extra]
...
...

          Das Ordens das Formas das Versões!


          Neste meu caminho, o espelho de Laurence reflete na 1ª escrita de Enoque 92, quando distribuí toda a compreensão em uma série de txts. que, [hoje], descrevo no Labirinto após o Espírito me apresentar RHCharles [quando vi e confrontei as pgs.].    


          Dentre o muito que se pode e o que não se pode ver destes 2 txt [Laurence e Charles] ... no site Internet Sacred, RHCharles / pág. - Abrev., parênteses e símbolos usados especialmente na tradução de 1 Enoque - há duas citações: 

          1ª] p.XXX no cabeçalho da pág. [letras miúdas, à esquerda, denotando a parábola 30 citada, seja esta : nos 30 anos do ministério ; nas 30 moedas da crucificação ; ou o que valha] ;


          2ª] Gs denotes the fragments of the Greek Version preserved In Syncellus : George Syncellus, por sua obra Ekloge chronographias [grego : Εκλογή Χρονογραφίας - Chronography Eleição] ou Extrato de Cronography :


          § uma história do mundo que partindo de Adão chegava até a época do imperador Diocleciano. Sincelo queria demonstrar que Jesus Cristo nascera no ano 5500 depois da Criação do Mundo, descrevendo, indiretamente, a história de 31 dinastias egípcias que atingiam do Dilúvio Universal até os tempos de Dario I, servindo-se dos epítomes de Manetão [sacerdote egípcio do séc. III a.C., autor de uma história do Egito, na qual dividia os soberanos do país em trinta dinastias.] ...


          § Syncellus, ou Jorge, o Monge, assim denominado por seu ofício eclesiástico, foi secretário pessoal ("sincelo") do patriarca de Constantinopla Tarásio e viveu em finais séc. VIII e começos do IX - seu 'sobre'nome significa "companheiro de cela" [ora: pelo claustro da obra ... e, assim sendo, aqui o descrevo].


          E semelhanças surgem : 


          1] a tradução de RHCharles [Clarendon, 1906] possui 30 págs descritivas até o início do Livro .. [e, uma vez que citou Syncellus, o Espírito  observou os fatos] ;

          2] também a versão Clarendon traz descrito em sua abertura : edited from twenty-three MSS - em confirmação a Mt 23/Sta.Brígida 23 ;
          3] o 1º Capítulo do Livro de Enoque no ISTA, traz descrito 'p.31' [alto, lateral esquerda de quem vê .. direita de quem está] ... em que esta foi a base da obra citada de Syncellus.

...

...

          Luzes : 1 Tm 1.4  
          
          11/4 - 11 Apóstolos nas 4 faces do Templo [Espiritual]

          1    - 1º Grau da Compreensão de um discípulo iluminado pela Graça [do Espírito Santo] à Forma da Sua Obra [O Dilúvio]  

          Tm - Luz das Palavras de Timóteo [revelada ao Discípulo que, pelo Espírito Santo, cumpre a Sua Vontade]
          1.4 - Forma demonstrada : eis as palavras do versículo na Forma 14 : 

               * 14 laudas - pág. Bios / árvores - Enoque / 

               * dia da Páscoa do Senhor [o dia da Luz Invisível descrita por Sta. Brígida I/1] ... 'no mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é a Páscoa do SENHOR.' Lv 23.5 ...
               * em mim, o tempo à reorganização dos post's: 01/07-13/08; após, até 30/09, quando minha Mãe viajou a Portugal e publiquei Sta. Brígida, para então, em 13 e 14/10, firmar os Interiores dos Pavilhões descritos por Jo 5.2].
               * dia do retorno de minha mãe da viagem a Portugal [Trevões e Alvorge] ...

          Luzes : Lv 23.5


          23 - 1ª Forma de Mt 23 [traz Lc 11.52 - 11 [Apóstolos] e 52 [5 pães e 2 peixinhos: Jo 6.9 ... que traz a descrição da pág. da Staconquanto o 6.9  ilumine e abra a consciência de quem aqui se encontrar, à Base do Trono [cita em Profecias I, §3à Luz da Padaria e Floricultura] ...

           5 - confirma os 5 Pavilhões que, primeiro, foram citados em Sta. Brígida  [pelo Espírito do Cp. 23 : eis que aqui, tudo se confirma em Jo 5.2]. 

...
...

          Originalmente, este pos't fazia parte do texto de abertura de Enoque , mas o Espírito me fez separa-lo da 1ª fala da Páscoa do Senhor [Êx 34.25 'Não oferecerás o sangue do meu sacrifício com pão levedado ...'] ... 


          ! 'pão levedado' refere-se à hipocrisia das muitas achâncias dos 'sábios' em relação a tudo quanto julgam possuir do que 'atestam' por 'seu deus', que não é: se fosse, não agiriam de forma déspota .. [sequer creem no Espírito Santo  gerador e galardoador da vida, do qual dizem ser filhos à imagem das palavras de Jesus : 'Pai nosso que estais nos céus!' .. quando o céu citado [Jo 3.13], refere-se à consciência iluminada 'pela e à' Verdade, à qual o ser humano, cego, descarta, desconhece [e quanto mais à Verdade, que odeia - Jo 8.44] ... na 'melifluosidade passarelística' ... 


          ... e, das Palavras melífluas à descrição, quanto menos, melhor [Mt 5.37]! 


          Ora : 


          ! sendo o Céu a Consciência de Cristo que a tudo Conjuga [Sua Palavra] em favor da Vida, e as nuvens do Seu Céu, os Espíritos da Luz que derramaram os versos da Sua Palavra conjugados por aqueles a quem foi revelada em favor da Graça Comum ... então, é por Ela, que os demais a Ele se achegam!


          ... E se achegam, ao que veem!


...

...

2 comentários:

  1. Entre 14 e 24/10/2013, o Livro de Enoque [108 caps.] foi aqui publicado, e atualizado até 11/04/2014. Pág. Diário da Obra [ http://henriel63book4eyes.blogspot.com.br/p/diario.html ], traz os diários anuais e descreve o histórico das publicações, anos 2013 e 2014 : datas e referências do procedimento.

    Hoje, 11/11/2014, das 10:30 hs às 14 hs, cada ponto e vírgula destes 108 cap's foram conferidos, por acerto final de link's [Bíblia II - Genebra, sobre os versículos], p/ back-up geral. .. [e, sequente publicação no Onedrive :
    https://onedrive.live.com/?cid=C48E476DBB34E7FA&id=C48E476DBB34E7FA%213479].

    ResponderExcluir
  2. Este post foi revisado em 05/06/16, no grande acerto e conferência à entrada da Nossa História [Núcleo Casa].
    ...
    Cabeçalho e Comentário desta publicação no facebook :

    Direto do HC : A volta de Cristo, revela-Se a quem Nele crê, por Sua Parábola. Esta, por Sua Luz, diz em Ap. 21.27, do Livro da Vida do Cordeiro [que fala da Sua Vinda, a viver a Sua Vida, para, após seu tempo, escrevê-la]. .. Isto é claro, a quem compreende a palavra : Quem o reconheceria? .. [da mesma forma, simples e humilde?] ..
    1] Da sua Vinda, fala Ap 19.11-16, v.12 que 'tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo', pois vem da mesma Forma que dantes, Filho de Deus, que vem à Terra na Forma de um carpinteiro, e da Virgem Maria, que vem à Terra na Forma da Arca, casam-se, e geram seus 2 filhos [Anjos do Propiciatório : Ex 25.18].
    2] A viver a Sua Vida, [fala] por Verbo de Deus [Conjugador da/s Forma/s], Vive a Sua Palavra [Conjugadora], no cumprimento da Obra do Seu Retorno, a Sua Dobra conf. a Justiça à Imagem em Adão e Eva, cumprindo o Sangue de Abel na Cruz, e dobrando-Se em Folhas [do Livro de sua Vida] à imagem do sacrifício de Caim que não foi aceito, porque primeiro era o Sangue para então as folhas, cumprindo assim a Dobra da Forma.
    3] Para, após Seu Tempo, fala da dobra do Tempo do Seu Retorno, tanto na Parábola dos 2 mil [côvados : Js 3.4 ; vides : Is 7.23 ; porcos : Mc 5.13] quanto nos 40 anos [Dt 8.1-15] da escadaria da reflexão do caminho em que se vê na dobra de Is 3.24, destruindo-se em cumprimento à Sua Palavra, na Dobra do Sangue e Folhas.
    4] Escrevê-la, fala da Luz do Espírito Santo, no Batismo de Cristo em Seu Retorno, abrindo-lhe a Consciência ao confronto do cumprimento da Palavra, confirmando-lhe o Sangue da Cruz sobre a Cruz das Folhas da confissão de todos os Seus Caminhos, quais é Senhor, revelando-Se.
    Esta é a Luz do Filho Pródigo, que descreve-Se conf. a Sua Capacidade, após reconhecer a Dobra da Sua Obra, pois, sendo Ele a Palavra/Verbo, Conjuga-Se e Cumpre-Se. .. Por isto foi dito aos discípulos, posteriores Apóstolos, 'até que eu volte' [Jo 21.22,23] .. à descrição de toda a Forma das escrituras [Lc 24.13-53] através dos Atos da [Sua] Própria Vida, à que prontificou-Se cumprir .. [Sua Dobra - Ap 11.3,10 : Lv/Nm , conf. Jz 6.25-27, espelho dos bois cevados : Mt 22.4, servidos à Ceia das Almas Justas que estendem a Pele/Veste/Forma do Livro do Cordeiro].
    ...
    Aqueles [alguns] que cumprem Mc 16.15-18, pregam que : 'Ainda que o Senhor não venha, nós pregaremos o Seu Evang.', mas isto dizem, por falta de conhecimento do Verdadeiro Espírito [Santo], pois Ap 1.7 fala q 'vem c/ as nuvens, e todos O verão, até os q O transpassaram', porém, não fala que O reconhecerão, o que verdadeiramente não podem, pois vem a cumprir a Dobra da Sua Forma [Sangue da Cruz / Folhas da Cruz] à Imagem de Lv/Nm [os Bois Cevados : Mt 22.4], Obra totalmente inaudita, inconcebível à carne , ainda que com o Espírito da Palavra , pela Vontade do Espírito do chamado que os transpassa, que se completa no disto do Espírito [da Obra do Retorno] de Cristo.
    ...

    ResponderExcluir