domingo, 22 de setembro de 2013

Resumo 2

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...
...
...
...
Congreguei de 2005 a 2008, em determinadas Igrejas:

        1ª] Após o que nelas suportei, fui instruído pelo Espírito Santo a me retirar ao meu quarto [Mt 6.6]; passei 2009 [§] sobre os fundamentos deste Livro, que se desenvolveram e firmaram neste período; fui arremessado por todas as partes, becos infindos da Palavra, e foi difícil suportar tudo que me apareceu à frente ;

        2ª] Também a coloquei de parte, por fatos que jamais, imaginei; mas de onde e quando não se espera é que acontecem ... sempre foi assim, e sempre será, para o bem [Jr 39.11]; nisto, para que se reconheça o que se opõe, sempre ... e para quem necessitava da confirmação deste reconhecimento
...
...
        Nunca me faltou nada ; não posso reclamar ... principalmente frente ao que se passa nesta Terra, pois se voltarmos os olhos, há miséria e pobreza por grande parte, e por isto, não reclamo. Nem mesmo o que me ocorreu , com tentativa de sequestro .. agradeço : afinal de contas, saí vivo, e aqui estou a contar a história que só eu e 
a Verdade do Espírito Santo sabemos o que passei e senti, que não gosto de lembrar: sempre que toco nesse assunto, me sinto mal, porque já foi. O Espírito colocou Sua Mão, em Misericórdia, em prol do que viria a ser: este Livro, erigido por Sua Vontade ... que aqui tudo traz à purificação.
...
...
Veio , então , 2010 [§, que se iniciou com o terremoto no Haiti, em que ouvi mundos e fundos a respeito; logo após, em março, iniciei fisioterapia na Santa Casa, e ali fiquei por 6 meses .. ao final deste Tempo, fiz um jejum de 58 dias : 28 total, e 30, já com pão . e . água, e foi aqui, que me levantei da cadeira de rodas [imposta] e comecei a andar já sem as muletas, vagarosamente, com o eco de cumprir meu voto [aqui estava sobre Dn 11], até que passei por nova ressonância, e todas as lesões cerebrais da doença haviam entrado em remissão; por isso, a medicina retirou o Interferon Beta do tratamento da E. Múltipla.

Estive sozinho neste jejum. Minha casa, família, queria me internar falando que eu estava louco, mas não era para menos, pois foi assim dantes [Mc 3.21] ... em que me entristeci com tudo o que me falaram ... minha própria casa, e família ... que ficaram sem palavras quando eu me levantei, e comecei a andar ...

Foram 4 anos, travado numa cama, Tempo em que escrevi, à mão, tudo que aqui está na Forma de Livro .. e depois cadeira de rodas; 4 anos sem movimentos, sem funções, quase que sem nada, sem mais nada ... em que me levantava da cama, sentava na poltrona do quarto, e ia, no máximo, até o banheiro - e digo ‘no máximo’, porque eu não podia ir muito longe, por causa das funções - português claro:

        - 
por 6 meses, não tive ereção, nem por tesão de urina; durante esse tempo, foi difícil segurar a vontade de urinar, e fezes ... se não corresse, tava ‘catado’ [pra não falar outra coisa], mas .. depois normalizou ;

        
- e, porque eu adorava esportes e era um excelente velocista, achei por bem só ter o corredor entre os quartos como distância mais que suficiente para a prova, em que, por várias vezes, não cheguei a tempo na linha de chegada, recebendo a bandeirada no caminho mesmo !

        Ao final deste tempo de jejum, quando eu mais precisava de alegria pelo que acontecera, não a recebi; eu não buscava reconhecimentos, mas uma palavra, uma só, de contentamento, mas ... não foi de se estranhar, porque se até minha casa me constrangeu, eu não poderia esperar nada diferente de outrem ... 
Poderia fazer como o mundo, e mentir a própria miséria e dor com um sorriso, e ainda justificar este ato no sentido do espelho ao próximo , mas não sou este ... não sou assim, e nisto, fazer o quê? Se estou errado, pago o preço do meu erro: simples assim ; pois sempre assim foi , porque assim é ... [sem pré-concebimentos]!

        10/04/11! 

        Eu não consigo fazer isso .. sou ‘extremos’ .. não consigo mentir sentimentos .. simplesmente, não consigo - nisso, sempre falaram que não sei viver , por assim ser ; que por este motivo sou só , e sofro , mas ... prefiro ser assim por pensar ser uma maneira mais digna do que mentir a vida; porque se sou espelho, então creio que aquele que se espelha, prefere que seja na Verdade da certeza de um sentimento que não se disfarça, e é, do que na de um sentimento que sabe-se não ser, ainda que os riscos apareçam ...

... mas ... nem todos assim pensam, e esta é a Verdade

Fazer o quê? 
Cada um, cada um! 
Sou assim, e pago alto preço por esta Forma
Minha solidão me guia, em que chorei as lágrimas das lágrimas, porque nunca recebi o que concedi de coração ... não digo da minha casa, digo dos outros, de uma Forma Geral, mas disso não faço caso ... em que o mundo se encontra desforme exatamente porque todos mentem os sentimentos, quando isto não deveria ser assim;
... mas ... portanto ... contudo ... todavia ... e poréns ... julgo a coragem e o motivo de alguém, quanto à Grandeza ou pequenez de Caráter, por Natureza Espiritual?

De Forma alguma, porque cada um é que sabe o que lhe dói, pelo que carrega, e tem o seu peso próprio, também ...

        Portanto, não julgo Caráteres, jamais ...
... nem a nada ... nem ninguém ... 
... pois, registrar fatos não é julgar!

        ...

        Nessa época, eu não pensei que,

        1] após 2 anos, sofreria o 3º infarto [2012/13] ... e que , por ele , os músculos cederiam e a urina escorreria pelas pernas se não me preparasse ; e fezes , somente através de jejum com água ou laxantes. Essa é a Verdade da doença que se levantou em minha vida .. porque cumpria tal passagem .. [Jr 30.14] para que toda a Palavra se justificasse nas folhas [Mt 24.32; Ez 47.12; Ap 22.2]! ... E uma vez finda, o Livro [da Nossa História] vem à tona ...

2] após tudo que suportei, tornei à cadeira em que me encontro pelos 5/9 [após os 58]. Ora : tantas são as coincidências que me parece que aqui retorno após descrever toda a estrutura que aqui se apresenta, à imagem daquele que retorna das Festas do Casamento [Lc 12.36] .. e assenta-se a contá-las [Jo 6.45] .. a quem tem ouvidos a tais [Mc 4.9] parábolas [Ez 20.49] ... matemáticas!

...
...

          
...

próximo : Do Escopo
retornar : Bios
...



4 comentários:

  1. Post com link's da forma final em 01/11/2014.

    ResponderExcluir
  2. Os caps. e vs. desta lauda foram conferidos, editados e publicados em link's na Bíblia II em 10/12/2015 .. [na sequência das Revisões, conf. descrito na referida data, mês 12/2015].

    ResponderExcluir
  3. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's em 06/10/2018, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ;

    ResponderExcluir
  4. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 25/04/2020 [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir