domingo, 22 de setembro de 2013

Resumo 1

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Das Formas [Nó]
Da Nossa História
Do Cerzidor
Do Labirinto
Das Bíblias
... à Eternidade ...

...
...
        Resumo!
...
...
Sou filho de imigrantes portugueses vindos ao Brasil após a II Guerra que assolou a Europa! Passei minha juventude pela escrita e estudei música [violão / c. baixo, e noções de piano - mas, por fim, acabei não seguindo]. Estive nesse meio por 20 anos: 14 em estudos e 6 como Luthier [Violões] ... por esse tempo, não trilhei o caminho de uma faculdade porque não havia gana nem sonho para me apresentar umhomem formado’.
...
...
Em nov/92 meu Pai foi arrebatado conforme a Palavra [Jr 15.8] ... Por essa época, eu e meu irmão trabalhávamos em empresas diferentes, e ele assumiu a loja. Em mar/93, me desliguei do trabalho na USP e me uni à Minha Mãe e irmão no pequeno comércio da família no ramo de flores, até que, em 1994, mudamos o ramo para móveis, assim ficando até 1998, quando, por problemas comerciais, tivemos que vender quase tudo para saldarmos as dívidas, retornando, então, às flores.
...
Por essa época, sofremos tentativa de sequestro  meu irmão, no R. G. Sul, e eu, em São Paulo [empreendemos fuga], o que gerou grande stress, até que, após 33 anos 3 e meses no mesmo local [fez-se o ciclo... fins de nov/2002 [aos 38 anos] me senti ‘esquisito’ ; passados alguns dias, em 07/12 [aos 39 anos] sofri princípio de infarto [1º], mas fui socorrido por Minha Mãe que me levou ao Hospital a tempo de colocarem um ‘stent’ .. e permanecemos, nesta loja, até jul/2003 [39 para 40 anos].
...
...
Devido a toda essa loucura, acordei um dia de 2004 [jun ou jul] com muita fraqueza e formigamento nas palmas das mãos, barriga e pernas. Fomos ao HC que, após retirarem o líquido da coluna [LCR - Liquor], o diagnóstico: EM- Esclerose Múltipla [haviam lesões em meu cérebro devido a desmielinização da bainha da mielina; podia ter sido a ‘bainha’ da calça, mas foi justo ‘a’ da tal da Mielina]; a partir daqui, fiquei 4 anos entre internações [paliativos da medicina / Neurologia] ... e congregações religiosas.  

...
‘... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo,
sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém
como em toda a Judéia e Samaria 
e até aos confins da terra...’ At 1.8
...
( poder, refere-se a retirar o véu do coração para o ‘chamado’ do Espírito,
na Imagem do Filho, Jesus Cristo, frente à Palavra da Bíblia )

            ...
            ...
            Em ago. 2008 , senti violentas dores abdominais e tórax, e, após exames no HC, confirmaram a necessidade da retirada da vesícula biliar, ao que me lancetaram o lado [Jo 19.34 - Véus]; porém, após alta, as dores persistiram ... retornei, então, ao hospital, que constatou a alteração dos enzimas por novo infarto [2º], sendo necessária nova Angioplastia, urgente, ao que me colocaram mais 3 stent’s.  

Após, passei o ano de 2009 somente na escrita, até 28/08/10, quando, com 46 p/ 47 anos, movido pela Graça, firmaram-se os 58 dias de jejum [4ª face], oração e lágrimas: 28 dias [1ª face - 06/08 a 02/09] sem pão nem água [minha família não acreditou], seguidos de mais 30 dias [06/09 a 06/10] já com pão e água, esporádicos [1Co 15.28-58]; ao final disto, coincidiu que passasse por nova RM - Ressonância Magnética, e nela, todas as lesões cerebrais da doença haviam entrado em remissão.

A medicina, então, suspendeu o tratamento com Interferon Beta [Betaferon], dizendo que não mais havia ‘evolução’ da doença, e ainda que muito fraco [fisicamente], me levantei da cadeira de rodas [aonde fiquei por esse Tempo], e me retirei para minha nova vida preparada pelo Espírito, na descrição deste Livro, em Sua Forma ...

        Nessa época, eu buscava a Luz dos 58 versos [pela Forma dos 15 .. sem saber ainda, o que ocorreria ; sequer imaginava que as Ordens das Formas me iluminariam neste Tempo , em que o após se apresentaria no caminho da infância .. 5/9 .. a partir do seu próprio lugar - no princípio da simplicidade, acima] .. e, enveredei pelas redes sociais : descrevo os fatos [25/10/10 a 12/05/12] no Núcleo Blog.



        Após as redes , na solidão do meu quartoo Espírito Santo fundamentou os pilares desta descrição sobre os degraus da minha infânciaaté a passagem de 2012/13, quando sofri novo infarto e consequente aumento da fraqueza ; foi então que recebi a condição de realizar Hidroterapia .. até o Tempo da linkagem da Obra [finalização na Revisão dos Dias / Revisão da Bios].

        ...
        ...

        
Isso é o mínimo que tenho a descrever nesta abertura, ainda que isto, quem o faça seja eu, e o papel aceite qualquer coisa ... mas estou pela Verdade do que me aconteceu, frente à minha consciência, pelo Espírito Santo [Jo 14.17], e este Livro do Testemunho da minha vida, em Sua Forma, está debaixo da Sua Mão!





...
...



...
próximo : Resumo 2
retornar : Bios
...


4 comentários:

  1. Post com link's da forma final em 01/11/2014.

    ResponderExcluir
  2. Os caps. e vs. desta lauda foram conferidos, editados e publicados em link's na Bíblia II em 10/12/2015 .. [na sequência das Revisões, conf. descrito na referida data, mês 12/2015].

    ResponderExcluir
  3. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's em 04/10/2018, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ;

    ResponderExcluir
  4. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 25/04/2020 [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir