domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pensei ...

...
De que me valeu , toda a minha entrega ?
Talvez como suor que me escorresse ,
não me ficasse o sal ...
Isto pensei , mas ... será que o pensei mesmo ?
Pois é ... será ... 

ou também isto pensei que pensei ?
...
...
Cada olhar que ao meu se rendeu ,
verde , azul , castanho ou negro ,
cada um abaixo dos portões , comigo estiveram ,
e se fundiram ... na entrega ,
oh ! ... amigo ... que prisão ... 

de mentiras e por elas ...

...
...
De que me valeu me entregar à Verdade ,
frente a estas ... De quê ?
Por que a Verdade , esteve no meu olhar ... e está !
E de quê me valeu isto , senão o momento ?
Mas por este é que ainda estou de pé !

...
...
que aos outros é 'alegria e felicidade' ...
e em regozijo ... Meu Deus !
Tudo tão simples

e de Forma justa , aprovada ...
mas complicada de tal Forma , que ...
esse é o caminho que o sal percorre em lágrima !

...
...
que me chega as lábios , quente ainda ...
mas gelada pelo caminho percorrido ...
... caminho que ninguém quis trilhar ...
tão fácil , tão claro , cristalino ... 

tão dignoque me pergunto ... por quê ?
...
...
Prefiro a dignidade da lágrima , com certeza ;
ainda que a derrame sozinho , em minha solidão ,
ainda assim , a prefiro ... sem lenços ...
sem os anteparos de quem se regozija por nada ,
pelo que a mesma está na balança !

...
...

6 comentários:

  1. Belo poetizar sobre a sua ânsia pela verdade caminhar!!!
    Consegue transpassar com imensa sensibilidade todo o seu desabafo por tentar em fazê-la sua supremacia de "ser" e assim me senti literalmente nesse sentimento envolvida!!!
    Brilhantemente finaliza com muita primazia... de peito aberto e usando de toda a sua parcimônia...assumindo mesmo que só, o seu real pensar!!!Parabéns pelo belo transcrito!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo poetizar sobre a sua ânsia pela verdade caminhar!!!
    Consegue transpassar com imensa sensibilidade todo o seu desabafo por tentar em fazê-la sua supremacia de "ser" e assim me senti literalmente nesse sentimento envolvida!!!
    Brilhantemente finaliza com muita primazia... de peito aberto e usando de toda a sua parcimônia...assumindo mesmo que só, o seu real pensar!!!Parabéns pelo belo transcrito!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje, 04/11/2014, este post recebeu acerto final de link's, p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  4. Este post foi re/editado c/ link's revisados em 25/11/2015.

    ResponderExcluir
  5. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's em 05/08/2018, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ;

    ResponderExcluir
  6. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 16/04/2020 [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir