sexta-feira, 18 de março de 2016

Vinda [60]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 60
...

          1] não é ‘achância’ : 
          ...
         ‘... eu acho isso ; eu acho aquilo ; eu acho que é assim ...’ ; 
          ... ou ... 
          ... ‘... que deve ser desse ou daquele jeito, forma, maneira ...’ ; 
          ... ou ... ‘... assim penso, dessa ou daquela forma ...’ ; 

          ... com intransigência, intolerância, arrogância e presunção [impenitência] ... porque no mundo, tudo é um ‘ponto de vista!’ ... Cada um pode pensar o que quiser [Rm 2.15], mas ... Fé, é Fé ... e quando ela irrompe no coração, e firme na Palavra da Verdade ... traz o discernimento espiritual que abre a consciência para que se veja o que não se via, e entenda-se o que não se compreendia [Is 41.26 ; 42.8] ... que é loucura ao mundo [1Co 1.18-25 ; 2.14] , e não é de todos [2Ts 3.2] ...

...

          2] é certeza absoluta do que fala-se e age-se frente à Verdade Espiritual da Palavra do Verbo [Jo 14.6Conjugador da Vida em Amor Pleno, por Justiça e Verdade [Jo 1.1-5]!

          ... [por tal Amor, em Justiça, a é incompreendida, ao ponto de retinir : 1Co 13] ...

...

  3] e, por Ele conjugar a tudo, na Eternidade [Jo 5.22], e tudo ser imagem gerada [Jo 5.22] dessa conjugação [Jo 14.6], pela mesma analogia [Jo 17.17], todos q levam a Palavra [Ap 12.11] Dele, constrangidos pelo Seu Espírito [e não à revelia, por interesse: Mt 7.15-23], participaram dessa conjugação em Síntese de Perfeição [Jo 17.6] na Eternidade, nela preparados à Sua Obra [Rm 8.28-30] ...

  ... * aqui está o Seu Cc/orpo [Jr 17.7] ... desde a eternidade [Mt 25.34-40].



          Agora sim está explicado o porquê eu sou ½ ‘estrambelhado’ das ‘ideias’ ... Graças a Deus!

          Obrigado, Espírito Santo, Meu Deus e Meu Tudo

...



...
próximo: pg. 61
...

3 comentários: