quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

I Or.[03/Rv]

[Txt Original - click p/ acessar]
[Txt Revisão c/ link's - abaixo]
...
...
pg. 03
...

          Faz isso de coração, e N’Ele Crê por Sua Palavra da Verdade, em Seu Pai, O Criador; e aí, tens que ser louco, lunático, igual a Eles [pois deves trazê-Los para dentro de ti] ... e, exatamente por que N’Ele creio e sou 1/2 estrambelhado, sem pés nem cabeça [descalço, entre jejuns, gosto de S. Francisco de Assis e adjacências; Sta Brígida; Ramon Lull/El Loco .. entrai pelas Portas da Consciência, em Cristo] ; 

          ... 
          Meu Pai, que é Português:

          1] é Deus, Justificado e Vivificado por Jesus Cristo
          2] é Deus, porque é Deus, na Sua Palavra, em Cristo

          3] é Deus, porque tem Caráter e nasceu em Portugal, aonde Judá e Benjamim se estabeleceram na Ibéria quando Israel foi disperso - e nada mais Justo que assim fosse, pois Judá Lhe era a Casa Dileta [até o Pde. Antônio Vieira disto fala, na Hist. do Futuro e nas Profecias, junto às de Sta. Brígida, pela Conjugação do Verbo em todas as suas 12 flexões temporais ... no particípio * de Tubal, pela Palavra dos Profetas de Israel] ...

          4] e sou filho de Deus, porque o meu Pai é o meu Deus, e minha Mãe, a minha Senhora, Justificados e Vivificados por Jesus Cristo ... 

          * E esta é a História da minha [Nossa] Luz!

...
...

          Ora, que mais posso querer: dirigir lamúrias a Jesus Cristo, seja por palavra, escrita ou ato, depois de tudo o que Ele fez na Cruz, por mim [e por todos que Nele creem]? Por isto, fala o Espírito, por Is 1: ‘não as suporto; não vos ouço quando isto fazeis!’ ... e por Jo 12.48: ‘Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julguea própria palavra que tenho proferidoessa o julgará no último dia.’ 

          ...

          1] A Cruz é Último Dia da Carne! [Jo 1.1-5]
          2] A Cruz de quem rejeita ou não, o Espírito de Cristo [Jo 1.10-14]! 
          3] A Cruz de quem recebe ou não, as Palavras de Cristo [Jo 1.10-14]!
          4] A Cruz de quem manifesta ou não, a Luz de Cristo [Jo 1.10-14]!

...
...

          Vós também sois filhos de Deus, o Espírito Santo, pela Fé em Cristo



          ... e vos mostro o meu Pai, Mãe, Avós, Família, Antepassados, Residência, gato e cachorro, figueira, parreira [e + o que me aparecer] na Palavra, atravessando o mar 
ao Brasil [!] em cada ponto e vírgula que, Nela, se apresente;

          ... por isso fala: ‘até que o céu e a terra passemnem um i ou um til jamais passará  da Leiaté que tudo se cumpra.Mt 5.18; porque pontos e vírgulas, numa escrita, mudam o sentido de uma frase, e, portanto, o entendimento e a direção do assunto; 

          ... e assim faço, porque quero servir a todos, da mesma Alegria em mim derramada, pela Palavra de Jesus Cristo



...
...

próximo: pág. 04

...
...

4 comentários:

  1. Os versos e capítulos desta lauda foram publicados na Bíblia II em 16/12 .. e foi aqui editada, linkada e publicada em 17/12/2015.

    ResponderExcluir
  2. Ramon Lull/El Loco tem seus devidos e principais textos comentados [em x de link's] .

    ResponderExcluir
  3. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 03/03/2020, os textos [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir