domingo, 6 de fevereiro de 2011

Obrigação !

...

Eu Sou a Porta
Da Porta [Jo 10.1-18]
Formas [Nó]
Da Nossa História

...
...

Que obrigação tenho d'algo ?

Hão de me convencer de tal situação:
Com quem, senão comigo mesmo ?
É a mim que devo satisfações, e a mais ninguém !
Ora: se não as cobro d'outros, ...bem não as devo !
Nisto, nada me pesa à consciência: simples assim !


É !!! assim mesmo, porque assim é !!!
Este é o peso e medida da liberdade ; isto é o Jardim !!!
Isto, é ser Imagem e Semelhança de ... mim mesmo !!!
Ora: tomo por base e padrão, o 'próximo'
- isto é o Cc/orpo ...

Quando o próximo não passa de parte deste Cc/orpo !!
Mas/is uma Imagem e Semelhança da ... 'parte' .

Ai, Ai, Ai !!! Xiiiiiiiii ... Ias, mais ias, e mais ias ...

Não passam de ias que a lugar nenhum levam,
Senão à satisfação de quem as promulga, e mais nada !!!
Sou livre d'assim falar, porque a ninguém denigro !
Afinal de contas, esta é a base do Auxílio : a Obrigação!
De Mim, em Mim, porque sou Imagem e Semelhança ...

E assim é, por Mim ... ao próximo, em Mim !!!
[... Secret of Garden - Gn 15.4 :
'Assim disse o SENHOR: Não será esse o teu herdeiro;
mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro.'
]
Qual é a Tua herança ?
Quem ou o quê, nasce/eu de Ti ?
E à quê ?



' ... desperta, ó tu que dormes, ... ' Ef 5.14
Tá dormindo com os olhos de quem: dos outros ?
' ... levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.'

Quem dorme pelos olhos dos outros ...
Desperta por quem ?


Primeiro, é pelo 'próximo', em Ti : o herdeiro !
A Tua Imagem revelada, em Ti !

... para então, pelo 'próximo', por Ti !
Ou seja: A Tua Imagem revelada, em Ti,
E por Ti, através do Teu Testemunho de ...
Responsabilidade e Obrigação pelo 'próximo' :
Em Ti, por Ti, e Contigo !!!



Isto é o Cc/orpo dEspírito !!!
[ Acordou, ou tá dormindo ainda ?
   Vou 'taká' 1 barde d'água 'nocê' ...
     ... ki tu vai 'cordá' por bem ou por mal ...
          ... e daquele jeito, 'sô' : invocad's ...
                                                ... e 'insopad's ! ]


...

...

4 comentários:

  1. Hoje, 03/11/2014, este post recebeu acerto final de link's, p/ back-up geral.

    ResponderExcluir
  2. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's em 04/08/2018, sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ;

    ResponderExcluir
  3. Revisão Geral - Este post foi revisado c/ link's coloridos e Sintaxe em 15/04/2020 [qdo agregado, atualizando-se o ref. texto no Labirinto], sob a Luz da Tab [Degraus e Rodas do Trono] - Em Fevereiro/2018, publicação das LM [Tab T1-8] na revisão dos txt's do Labirinto [10 Dias]; e, das 06:30 às 20:10 hs de 26/03/2018, publicação destas Tabs na Bíblia [p/ confronto, devido Revisão Geral]; em 09 e 10/04, desenvolvimento do Blog As Rodas do Trono, devido Bíblia III ; em Set/18, as Tabs foram organizadas após 9 meses de guerra espiritual pela Traição de 01/12/2017 ; em 21/01/19, o Espírito Santo me fez linkar a nt rodapé de todos os txt's de abril a outubro [set] de 2015

    ResponderExcluir